NOTÍCIAS
Você está em: Home / Notícias / Aberto Processo seletivo para Bolsistas

Aberto Processo seletivo para Bolsistas

30/08/2019 Informativo Aberto Processo seletivo para Bolsistas | Colégio Delos

Abertas as Inscrições para o processo de seleção de bolsistas 2020

INSCRIÇÕES

Regulamento

O Processo de Seleção de Bolsistas para o Ensino Médio do Colégio Delos é organizado pela equipe diretiva e reserva o direito de estabelecer regras internas de avaliação, sendo assim entendemos que todos os participantes que se inscreverem e participarem das provas, estão cientes e concordam com as disposições descritas neste regulamento.

Para os candidatos que forem beneficiados pelos descontos, relativos ao processo de seleção, este documento fará parte do contrato de serviços da escola. Por esta razão faz-se necessário uma leitura atenta.

 

  • Do processo de seleção:

O Colégio Delos como instituição privada, reserva-se ao direito de estabelecer critérios próprios para concessão de descontos nas mensalidades de seus alunos e estabelece assim como critério de seleção o desempenho dos pleiteantes às bolsas (descontos) em uma prova de seleção .

A participação do candidato no dia da prova é a concordância de seus responsáveis tanto pedagógico como financeiro nas regras aqui expostas.

 

  • Da Prova :

A prova de seleção de bolsistas será de caráter multidisciplinar e interdisciplinar, composta por testes de múltipla escolha com nível compatível a série na qual o aluno está cursando no corrente ano e cujos conteúdos programáticos estão de acordo com as principais editoras de livros didáticos.

O valor da prova objetiva é de 100 pontos.

A composição da nota do candidato dar-se-á pela simples da sua pontuação na prova.

 

  • Das Datas

A prova será realizada no dia 05 de OUTUBRO de 2019, no próprio Colégio Delos, com início às 14 h e duração máxima de 4 horas, incluindo o tempo destinado às transcrições das marcações para a folha de respostas. O horário mínimo para a saída dos alunos da prova é de 1 hora e 30 minutos.

No dia da prova o candidato deverá trazer caneta, lápis, borracha e documento de identificação com foto recente. Chegar com 30 minutos de antecedência. Não será permitido o uso de calculadoras, tabelas ou quaisquer outras formas de consulta. Não fará a prova o candidato que não apresentar documento de identificação com foto.

 

  • Das Inscrições:

As inscrições são gratuitas e os candidatos poderão se inscrever pelo site, www.colegiodelos.com, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-qH-hMSN9li75sHk-1LyBUOdfG0n-nY_NGs0d-7q51kmo3w/viewform?vc=0&c=0&w=1 ou pessoalmente na recepção da escola, até o dia 03 de OUTUBRO de 2019.

 

 5) Da Divulgação do gabarito e dos resultados

3.1 – O gabarito da prova será divulgado no dia 08/10/2019

3.2 - Os resultados para o concurso estarão disponíveis na secretaria do Colégio Delos e no site do colégio a partir do dia 15 de outubro de 2019. Obs. não serão viabilizados por telefone.

 

6) Da Premiação:

6.1 – Das Bolsas para aluno externos (novos alunos)

 

Serão premiados os 3 primeiros colocados para novas turmas de 1º (Primeiro) ano com os seguintes descontos para os alunos que alcançarem a melhor pontuação com a prova objetiva.

A distribuição do número de bolsas e série das mesmas encontra-se na tabela abaixo:

Série Colocação Bolsa
9º Ano 1º Lugar 75%
9º Ano 2º Lugar 50%
9º Ano 3º Lugar 25%
1º Ano 1º Lugar 75%
1º Ano 2º Lugar 50%
1º Ano 3º Lugar 25%
2º Ano 1º Lugar 75%
2º Ano 2º Lugar 50%
2º Ano 3º Lugar 25%
3º Ano 1º Lugar 50%
3º Ano 2º Lugar 30%
3º Ano 3º Lugar 25%

O Colégio Delos reserva-se o direito de conceder descontos de 5 a 15% aos candidatos bem classificados na seleção de acordo com a existência de vagas nas turmas.

 

6.2 – Das Bolsas para alunos internos (alunos da casa)

 

Os alunos regularmente matriculados em 2018 no Colégio Delos, concorrerão entre si no processo seletivo te também poderão ganhar descontos de acordo com sua classificação. O Colégio Delos reserva-se o direito de estabelecer os quantitativos de bolsas e percentuais de desconto para os alunos da casa com melhores colocações no concurso de bolsas.

 

Observações Importantes:

Os descontos obtidos no Concurso Interno e Externo de Bolsas de Estudos, NÃO são cumulativos, com outras promoções e ou descontos já oferecidos pela escola e não valem para a primeira parcela da mensalidade (mês de janeiro de 2020). Os responsáveis deverão optar pelo desconto que lhe for mais conveniente. A bolsa é pessoal e intransferível.

 

7) Da Manutenção das bolsas durante o ano letivo:

 

O aluno bolsista perderá direito a Bolsa de Estudos de 2020:

– caso não efetue a matrícula na data prevista neste regulamento;

– caso não tenha presença mínima de 85% durante o ano letivo;

– caso apresente conduta disciplinar inadequada, comprovada pela direção por meio de fichas de registro, advertências verbais e por escrito e até mesmo suspensão de aulas;

– caso ocorra inadimplência superior a 10 dias, nesse caso o aluno perderá o desconto e acumulará juros e correção nas mensalidades.

Os casos mencionados como conduta disciplinar inadequada são meramente exemplificativos, podendo ficar a critério da Instituição de Ensino e Manual do Aluno em conformidade com o fato cometido pelo aluno desenquadrá-lo do sistema de bolsas no ano de 2019.

 

8)  Da Matrícula

 

Divulgados os resultados, o candidato premiado terá até o dia 31 de outubro de 2019 para comparecer no Colégio Delos e confirmar a opção de matrícula, após esta data o Colégio Delos reformulará a lista de classificados e convocará outros candidatos para matrícula, podendo até lançar novos concursos.

 

9)  Disposições gerais

 

O Colégio Delos reserva-se ao direito de estabelecer o procedimento classificatório com base no número de acertos no teste – não sendo aceito questionamento por parte dos participantes do concurso, pois as correções serão realizadas seguindo os critérios pedagógicos da escola.

Atenção: Por se tratar de concurso de bolsas de estudo, mera liberalidade do Colégio Delos, não haverá vista, revisão de provas, divulgação de notas e contestação de resultados. Caso os interessados não concordem com alguma disposição acima, sugerimos que não participarem do concurso de bolsas de estudos do Colégio Delos. Não está incluso nesta seleção de bolsistas descontos nos uniformes, materiais didáticos, livros, etc.

 

A direção.