Você está em: Home / Notícias / 2º BIM

2º BIM

08/06/2020 Informativo 2º BIM

No contexto escolar avaliar não é somente atribuir uma nota a um aluno através de uma prova, avaliar é bem mais que isso. A avaliação deve ser um instrumento no qual se possa identificar e analisar a evolução, o rendimento do aluno, confirmando a construção do conhecimento, nesse sentido, e tendo em vista as particularidades do Regime Especial de Aulas Não-Presenciais, a Equipe pedagógica do Colégio Delos está propondo neste momento uma avaliação bimestral diferente, composta por uma prova (para ser feita em casa) e um relatório de acesso e participação nas aulas on-line (obtido por nós através da plataforma EaD e aulas com transmissão ao vivo).

Caberá ao aluno ou responsável retirar no colégio a partir do próximo dia 15/06 o envelope com as provas a serem devolvidas somente em agosto e que terão valor 6,0 e nossa equipe pedagógica fará os relatórios de acesso/participação para compor os outros 4,0 pontos da média bimestral. Quando retornarmos às nossas atividades em regime presencial as avaliações também voltarão ao sistema tradicional, mas até lá entendemos que este modelo é mais viável.

Caso o aluno não tenha como comparecer durante o mês de Junho para buscar o envelope com as provas, o mesmo poderá solicitar que enviamos por e-mail para que sejam impressas pelo próprio aluno em sua residência.

Em caso de dúvida, por favor entre em contato conosco:

Fone: 32885770

Iniciar Conversa